BRASIL, Mulher, que acredita que... nada é por acaso.

 

   

    Receitas da LuLu
  Fotoblog da LuLu na Italia
  Fotos da LuLu (no msn)
  Gazzag da LuLu
  Expertise
  Terra Brasilis
  O Escriba
  Melodia Infinita
  Vira-lata
  1/2 Bossa Nova e RocknRoll
  Audrey Nao Era Normal
  Pra gente ser feliz
  In ou Out
  Astronomy Picture Of The Day
  Desobjeto
  Pirata Zine
  Eu na Austria
  Vanhomrigh
  ETNA


 

 
     

       

     
    eXTReMe Tracker
       
     


    online
    casino games
     
     
    CaFôFo da LuLu



    D N Alma...

    Eu tinha 17 pra 18 anos. Haviamos ganhado nossa segunda bicicleta da famìlia, grande, selim alto, com marchas. Minhas irmas, que ja sabiam andar, a desfrutavam hà mais de um mes e eu era excluìda por nao saber ainda. Nao sei ao certo porque eu nao sabia até aquela idade, mas eu me justificava pelo fato de ter tido reumatismo infecçioso quando era criança, e nao haver aprendido, quando tivemos nossa primeira bicicleta de rodinhas.

     

    Resolvi, entao, aprender. Como eu era jà grande e alta sò meu pai poderia me segurar. Numa tarde de domingo là fomos nòs pra rampa do final do prédio da 210 sul, onde moràvamos, que de cima da bicicleta parecia alta e ìngrime tal qual uma montanha. Eu que estava bem resolvida, quase vacilei, mas meu pai sem me deixar pensar muito começou a me empurrar dizendo: pedala, vai! E me deixei levar. Em poucos minutinhos ele me soltou, mesmo eu tendo dito, cheia de medos: - Nao me solta sem me avisar, ok?... Quando dei por mim estava pedalando sozinha. Pedalei até o final da rampa mas caì logo em seguida, jogando a bicicleta longe sem me machucar. Me senti frustrada. Me recordo que provava ainda um misto de vergonha e de raiva, me sentindo traìda, mas havia aprendido.

     

    Hoje..  Me veio à memòria esse momento e com os olhos de adulta, como num rito de passagem, compreendi a sua importancia: foi meu pai quem me ensinou a andar de bicicleta.

     

    Ontem... 30 de maio foi seu aniversàrio.

     

    Parabéns, pai.

     

     

    _________________________________

    A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás;

    mas só pode ser vivida olhando-se para frente.

     

    - Soren Kierkergaard -



    Escrito por LuLu às 05:26
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Sobre nòs..

    36 anos... Muito mais bem vividos do que os meus 40 anos.

    Geminiana vivaz, alegre, de uma força proveniente da grande ousadia que desde cedo tomou conta de sua alma e a fez buscar furiosamente a experiencia da liberdade.  Maliciosa e astuta, plena de uma inteligencia que sò a selva da vida dà. Foi precoce em seu amadurecimento, na ansia de acompanhar a mim e a minha irma do meio nas nossas aventuras e desventuras. A caçulinha aprendeu a se defender muito bem, e me ensinou desde cedo a importancia de conquistar, de dividir e de compartilhar.  Como dizia o poeta Augusto dos Anjos: " aquele que nesta terra miseràvel vive entre feras, sente a inevitàvel necessidade de também ser fera". Essa fera tem muito ainda a me ensinar, das defesas, manhas e làbias...  e com toda a esperteza que lhe assiste sò nao me toma como irma mais nova e... manda em mim, porque a minha teimosia nao permite. 

     

    Te amo, Lucila.



    Escrito por LuLu às 15:15
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Parabéns irmazinha!



    Escrito por LuLu às 14:42
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Frase da semana:

    "Aquilo que não me destrói, fortalece-me"

    - Nietzsche -



    Escrito por LuLu às 02:56
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    ETNA X CATANIA

    Frente

    Verso

    Fotos de um fotografo daqui de Catania que achei na NET.

    Veja mais fotos nesse link



    Escrito por LuLu às 15:46
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    ETNA - imagens da TGR

    Para ver no YOUTUBE clique aqui



    Escrito por LuLu às 15:31
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Etna

    ETNA - Setembro 2007

     

      "O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, teve a  maior erupção dos últimos anos na época do meu aniversàrio, em 4 e 5 de setembro de 2007, proporcionando um espectáculo de lava e cinzas que atraiu muitos turistas para a montanha. O vulcão foi considerado relativamente seguro porque a lava descia na direcção sudeste, desabitada há vários anos. O mais alto vulcão em actividade da Europa liberou importantes quantidades de lava em fusão e uma pequena corrente escapava por um dos seus flancos, embora sem ameaçar habitações, indicou, na época o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Catania, Sicília. Uma espessa nuvem de cinza, com dois quilometros, obrigou as autoridades locais a fechar o aeroporto da Catania, o que não constituiu novidade naquelas paragens. A última grande erupção espectacular do vulcão, de 3.295 metros, remonta ao Verão de 2001.

     

    O Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catania. É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do Mundo. Além disso, o Etna é também a mais alta montanha da Itália ao sul dos Alpes. A extensão total da base do vulcão é de 1.190 Km2, com uma circunferência de 140 Km, o que o faz superar em quase três vezes o tamanho do Vesúvio. É um dos mais activos vulcões da Terra e está praticamente em constante erupção. Ocasionalmente, o Etna pode ser bastante destrutivo, mas normalmente as suas erupções não oferecem grande risco à população que vive nas localidades próximas. Os solos vulcânicos que o circundam propiciam bons campos para a agricultura, com vinhedos e hortas espalhados nas bases da montanha e em toda planície da Catania."

     

     fonte: Diário de Notícias



    Escrito por LuLu às 10:06
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Até o ETNA tà reclamando do frio... hehehe

    ITÁLIA

     

    VULCÃO ETNA ENTRA EM ERUPÇÃO NA SICÍLIA

    ROMA, 10 MAI (ANSA) - O vulcão Etna, situado na ilha italiana da Sicília, entrou novamente em erupção após vários meses de inatividade, mas, por enquanto, não representa perigo para as localidades próximas, segundo especialistas que observam o processo.
        A nova erupção teve início no começo da tarde, na cratera sudeste do Etna, que expele cinzas e lava incandescente a várias centenas de metros de altura.
        O derramamento de lava ocorre pelo desértico Valle del Bove, que fica ao pé do Etna, longe das zonas povoadas ou dos centros esportivos.
        A erupção, por enquanto, não é visível em Catânia, no leste da Sicília, devido ao mau tempo na zona.
        Antes da erupção, por volta das 14h local, os aparelhos do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia começaram a registrar um forte tremor nos dutos internos do Etna e, por volta das 15h começou a atividade.
        Desde 2 de maio, os vulcanólogos vieram notando pequenos tremores nos dutos do Etna, por isso a erupção de hoje não os pegou de surpresa, segundo fontes da Defesa Civil, que precisaram que, por enquanto, está tudo sob controle e não se teme pela população civil.
        A última erupção do Etna foi no início de setembro do ano passado. A explosão gerou uma nuvem de cinzas que alcançou, devido aos ventos, as localidades próximas de Milo, Giarre e Fornazzo, e obrigou a fechar durante a noite o aeroporto de Catânia



    Escrito por LuLu às 09:57
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Primavera... bah!

    Um italiano e um russo em...

     

    Vladimir: Pra que essa blusa? Tá com frio?
    Giuseppe: É, aqui venta um pouco pelas manhãs.
    Vladimir: Mas estamos na primavera!
    Giuseppe: Primavera, mas fazendo 16 graus de dia.
    Vladimir: E você acha isso frio?
    Giuseppe: Razoavelmente...
    Vladimir: Na cidade de onde eu venho as crianças não precisam ir pra escola quando faz muito frio. Quando faz menos de 30 graus abaixo de zero, as aulas são suspensas.
    Giuseppe: !!!?!!!
    Vladimir: Na cidade de onde eu venho os presidiários não precisam cortar árvores quando faz muito frio. Quando faz menos de 48 graus abaixo de zero as atividades são suspensas.
    Giuseppe: Pode-se dizer então que os presidiários russos são a favor do aquecimento global?
    Vladimir: Tecnicamente sim.

     

     

    (adaptado do site Curto e Grosso)



    Escrito por LuLu às 08:05
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




    Seu dia...

    TINHAMUMA!



    Escrito por LuLu às 04:39
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]